sexta-feira, 12 de abril de 2013

Isolante térmico feito com matéria-prima reciclada reduz em até 30% gasto de energia elétrica


 
Assegurar conforto térmico, acústico e maior proteção contra vazamentos dos telhados é a proposta da manta isolante Alumisol Plus. O produto é uma boa alternativa para reduzir a conta de energia elétrica.

Compatível com diversos tipos de telhados e indicado para projetos residenciais e comerciais, o produto ameniza o ruído das chuvas que incidem diretamente sobre o telhado e isola termicamente, o que melhora o conforto dos habitantes e reduz o custo com refrigeração e aquecimento.

Produzida com lã de vidro obtida a partir de matérias-primas recicladas, película metalizada na face superior e laminado branco na face inferior, o produto é flexível e de fácil instalação.

A aplicação do produto eleva em 20% a eficiência térmica do ambiente em relação a uma cobertura sem aplicação do produto, o que pode resultar até 30% de economia na conta de energia elétrica, quando se utiliza sistema de climatização com um custo inferior a 5% sobre o custo total da cobertura.

O produto ainda é resistente à proliferação de bactérias e fungos, e inóspito a animais de pequeno porte como roedores e aves, evitando assim a formação de ninhos e possíveis incômodos com desratização e extermínio de pragas.

Vendido no varejo como home centers, lojas de material de construção e casas especializadas em coberturas e sobcoberturas, o produto foi desenvolvido pela empresa Isover.



Fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia/isolante-termico-feito-com-materiaprima-reciclada-reduz-ate-30--gasto-de-energia-eletrica
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário