Pages

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Coleta de lixo eletrônico acontece dia 27


     Preocupados com a dispensa e destino elétrico e eletrônico, pelo alto grau de poluição, o Lions Clube Cruz Alta, promove neste fim de semana, mais uma coleta de lixo eletrônico. O Ecolions, acontece neste sábado, dia 27.
     De acordo com o presidente do clube, Joceli José Jappe, a iniciativa tem o intuito de contribuir com a minimização e o controle dos problemas ambientais ocasionado pelo descarte impróprio dos materiais eletrônicos. "Abrangemostodos os equipamentos elétricos e eletrônicos. A implantação deste programa conta com o apoio logístico e financeiro, da empresa Mycata Sucata que ficará encarregada do recolhimento e destinação dos materiais coletados", comenta.
     O projeto visa evitar o lançamento no meio ambiente de materiais altamente poluentes e perigosos, e é realizado pela Comissão de Conservação e Preservação do Meio Ambiente do Lions Clube de Cruz Alta. Conforme Joceli Jappe, há uma grande dificuldade para encontrar um destino adequado para p descarte destes materiais que se tornam em desuso. Para alcançar o objetivo, o projeto conta  com o apoioda comunidade cruz-altense.
     O coordenador do projeto, Hércules Beatti, da empresa Mycata Sucata, ressalta que será recolhido todo tipo de sucata eletrônica. "Geladeiras, lavadouras de roupas, fornos elétricos e microondas, fogões a gás e a lenha, televisores, computadores, impressoras rádios, telefones convencionais e celulares, pilhas e baterias, entre outros", afirma. A empresa Mycata Sucata ficará encarregada para o destino adequado aos materias coletados na campanha.
 
PONTO DE COLETA
 
     Durante o sábado, dia 27, uma equipe estará recebendo os materiais, das 8 às 17 horas. O ponto de coleta, será no Módulo Policial, próximo ao monumento da Cuia, na avenida Saturnino de Brito.
 
 
Fonte: Jornal Diário Serrano, 25 de abril de 2013

Nenhum comentário :

Postar um comentário