Pages

quinta-feira, 21 de março de 2013

Carnaval de Cruz Alta beneficia catadores

 
Os catadores das Associação de Catadores de Cruz Alta (ACCA) e Associação de Recicladores de Cruz Alta (ARCA), recolheram cerca de 122 kg de materiais recicláveis durante os desfiles das escolas de samba do município, no carnaval fora de época. Foram recolhidos resíduos sólidos recicláveis, entre eles: latinhas de cerveja e refrigerante, garrafas PET e plástico.

A quantidade foi suficiente para gerar uma renda de R$ 226,00 que foi dividida entre os catadores credenciados e treinados para trabalhar durante as noites de carnaval.

Os trabalhadores estavam uniformizados e devidamente credenciados e usaram luvas de proteção. No intervalo entre as escolas, os catadores circulavam por toda a área externa, arquibancadas e mesas.

O resultado foi positivo, gerando uma renda significativa em poucos dias. Os catadores esperam que a experiência se repita também em outros eventos e de maneira continuada, para que possam se beneficiar da enorme movimentação deste tipo de evento.

Nas associações, os resíduos são separados, prensados e depois vendidos. As principais vantagens da utilização de associações de catadores são a geração de emprego e renda para a comunidade, além da preservação do meio ambiente.
 

Um comentário :

  1. Ok, legau! Mais acho também que a prefeitura de Cruz Alta deveria pagar os catadores pelo serviço prestado...

    ResponderExcluir