Pages

quinta-feira, 17 de maio de 2012

OFICINAS PREPARATÓRIAS, COORDENADAS PELO NUCART/UNICRUZ (Vagas Limitadas)


OFICINA DE TINGIMENTO EM TECIDOS


Sobre a Ministrante

Formada em Desenho e Plástica pela UFSM, Maria Aparecida Santana Camargo é professora doutora na Universidade de Cruz Alta/RS.

Contato
(55) 99834109


Sobre a Oficina (dia 18 de maio, das 14 às 17 h no Auditório do Curso de Direito)

A criação artística em tecidos, tais como o tingimento de camisetas, echarpes, almofadas, cortinas e mantas para sofás, dentre outros, também está diretamente ligada à Água, temática central do II Fórum de Sustentabilidade do COREDE Alto Jacuí. Durante a Oficina, realizada no período da tarde, serão demonstradas as amplas possibilidades de renovação de peças e realizados alguns procedimentos e técnicas de tingimento, muito utilizados no vestuário e na decoração de interiores. O material produzido será exposto durante o evento, de 29 de maio a 01 de junho, no Ginásio II, Campus Universitário.
      
Material pessoal: 
- 2  peças para tingir, de preferência usadas/lavadas
- Toalha/panos para limpeza

OFICINA DE AQUARELA

Sobre o Ministrante

Marcelo Eugenio Soares (Cruz Alta, 1985). Vive e trabalha em Porto Alegre. Artista Visual formado pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente cursa Especialização em Pedagogia da Arte pela UFRGS. É membro da Ação Educativa do Santander Cultural-Porto Alegre desde 2010. Realizou intercâmbio na Escola Nacional de Belas Artes de Montevidéu, Uruguai. Atua principalmente nas áreas de desenho e gravura. Recebeu o Prêmio Aquisição (região de Passo Fundo), no 20º Salão Jovem Artista e vem participando de exposições coletivas no Brasil, Uruguai e Argentina.

Contato
(51) 85836536/3026 3658


Sobre a Oficina (dia 25 de maio, manhã e tarde no Auditório do Curso de Direito)

Em sintonia com a temática do II Fórum de Sustentabilidade do COREDE Alto Jacuí, a Água, será realizada no dia 25 de maio, das 9 às 11:30 h e das 13:30 às 16:30 h, uma Oficina de Aquarela. A aquarela vem ao encontro da temática do fórum, pois se trata de uma das técnicas artísticas que mais requer o uso da água. Na oficina, serão explorados os principais aspectos da aquarela, tais como a preparação dos pigmentos, o uso da tinta combinado com materiais diversos, dentre outros exercícios poéticos que serão propostos. Serão utilizados tanto materiais industrializados, quanto materiais preparados pelos próprios participantes, evidenciando as possibilidades de criação de todos os participantes. O material produzido será exposto durante o evento, de 29 de maio a 01 de junho, no Ginásio II, Campus Universitário.

Material pessoal: 
- Pincéis de todos os tipos e tamanhos
- Toalha/panos para limpeza

Nenhum comentário :

Postar um comentário