Pages

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Calcule o impacto de sua reciclagem por meio de nova calculadora




O Brasil recicla apenas 13% do que é jogado fora, segundo dados de 2010 do Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre). E você? Sabe o quanto recicla? Caso saiba, você pode calcular o impacto de sua reciclagem por meio da calculadora de Reciclagem de Impacto Ambiental, uma nova criação da AbitibiBowater,fabricante canadense de produtos de papel e reciclagem.
Qualquer pessoa pode usar a calculadora, basta entrar no website da EcoRewards, digitar a quantidade de reciclagem que já foi feita na sua casa ou no trabalho e o período de tempo. A ferramenta vai fornecer uma estimativa do quanto você reduziu em emissão de carbono e em espaço de aterro, assim como a quantidade de energia e água poupada por meio da reciclagem.
A calculadora utiliza comparações a partir de exemplos concretos, como veículos retirados da estrada ou o número de piscinas olímpicas preenchidas com resíduos que foram reciclados, e não foram despejados em lixões. Você pode utilizar as porcentagens calculadas em calculadores padrões da quantidade de papel e papelão, vidro, plástico, aço e alumínio, para acrescentar na ferramenta e então obter dados mais completos.
O site EcoRewards também apresenta outras ferramentas, que inclui uma calculadora de reciclagem no escritório, na qual você pode digitar o número de trabalhadores ou a construção de metragem quadrada para estimar quantos recicláveis a empresa irá gerar mensalmente. Proprietários do hotel podem usar a “calculadora de reciclagem hotel” para descobrir o seu potencial de reciclagem. É só colocar o número de quartos, a taxa de ocupação média e o número de jornais entregues nos aposentos.


FONTE:ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/dezembro/empresa-canadense-cria-201ccalculadora-de#ixzz1v7zUfOhy

Nenhum comentário :

Postar um comentário