Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

IDÉIAS SUSTENTÁVEIS E LINDAS

Estamos muito motivados com tantas idéias sustentáveis que surgiram nos últimos anos. Sempre ficamos impressionados como é possível produzir efeitos impactantes com materiais tão inusitados e, que muitas vezes, acabariam no lixo após o primeiro uso. Reaproveitando objetos ou reciclando materiais, o que importa é construir um ambiente diferenciado, funcional e bonito.

Abaixo temos algumas idéias que ficariam incríveis em lojas, escritórios e até mesmo na sua casa!

O escritório sueco de design
Okatvilla é um bom exemplo. Suas paredes são feitas com pilhas e mais pilhas de revistas, recurso que além de garantir um efeito de fazer cair o queixo, garante isolamento acústico. O projeto é do escritório de arquitetura Elding Oscarson. A idéia também ficaria ótima em provadores, já imaginaram? Garante que nada seja visto do outro lado e isola sonoramente o ambiente, o que permitiria a instalação de som ambiente nas cabines (quem sabe até escolhido pelo cliente, como acontece no interior das cabinas da Farm).


A parede feita com muitas revistas empilhadas e, ao lado, as pilhas de revistas em detalhe



Que tal uma parede de garrafas para criar um ambiente especial dentro da sua loja?



Uma estante feita com caixotes de feira é perfeita para criar nichos que poderiam abrigar toys, livros, pilhas de camisetas ou objetos de linha home. Que tal?

Fonte: http://ameconsultoria.wordpress.com/2010/08/11/ideias-sustentaveis-e-lindas/

2 comentários :

  1. eu adorei,mais eu tenho 12 anos queria uma profissão que ganha dinheiro eu quero ficar em uma condição media para ter meu carro,casa ou apartamenro,ser alguem na vida.será se eu conssigo ganhar dinheiro com isso?

    ResponderExcluir
  2. Adorei as idéias, é isso que o planeta precisa de idéias inovadores e sustentáveis, gostaria de trocar experiencias e aprender um pouco com vcs pois também faço parte de uma ONG ambiental e fabrico brinquedos usando como matéria prima materiais recicláveis, segue meu e-mail para contato:projetoecovidasf1@gmail.com ou romario.vida@gmail.com

    ResponderExcluir