quarta-feira, 22 de março de 2017

Projeto Profissão Catador na Ação do Dia Mundial da Água




O Projeto Profissão Catador da Inatecsocial, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, participou hoje à tarde de um evento promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Abastecimento, em virtude do Dia Mundial da Água, a convite de Diones Biagini, Coordenador da Secretaria. 


A ação iniciou com o encontro de representatividades de instituições da cidade de Cruz Alta na Praça Erico Verissimo, Inatecsocial da Unicruz, Rotary, Emater, Cáritas, Prefeitura, dentre outras. 


Após uma roda de conversas a respeito do meio ambiente e do fortalecimento de parcerias para lutar por essa causa, foram realizadas abordagens aos comerciantes na Rua Pinheiro Machado para distribuição de materiais com os temas da água e da reciclagem. 


Os catadores do Projeto Profissão Catador entregaram panfletos solicitando o descarte dos materiais recicláveis nos containers amarelos até às 17h, para garantir que os mesmos sejam levados às Associações para geração de trabalho e renda. Em virtude da limpeza dos containers, o que for descartado após esse horário é misturado com o lixo orgânico. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário