Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Comunidades destinam recicláveis em Tupanciretã, Júlio de Castilhos e Salto do Jacuí

A partir das inaugurações dos prédios das Associações de Catadores de Salto do Jacuí, Tupanciretã e Júlio de Castilhos, estas comunidades começaram a contribuir com a geração de trabalho e renda, destinando corretamente os resíduos recicláveis para os associados do Projeto Profissão Catador. Com este apoio, os catadores de Salto do Jacuí, conseguiram encaminhar para o destino correto, uma carga de 5 mil quilos de resíduos sólidos. Já os trabalhadores de Tupanciretã e Júlio de Castilhos estão armazenando os materiais nas associações para que no mês de maio seja encaminhada a primeira carga. Para que isso ocorra estão sendo realizadas as ações dos Coletaços de Materiais Recicláveis, momento em que o caminhão passa em frente às empresas e residências deste municípios na região central. 

No dia 14 de abril, em Tupanciretã e Júlio de Castilhos, ocorreu no percurso do Coletaço junto as empresas, uma ação de distribuição de materiais publicitários com o contato do projeto. No Salto do Jacuí, a mesma ação foi realizada no dia 18 de abril. Os interessados em destinar materiais recicláveis para os catadores podem entrar em contato com o telefone 5533228400. 

O Projeto Profissão Catador II é incubado pela INATECSOCIAL da Unicruz, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.


Agenda do Coletaço nos municípios da região


Confira os dias, os horários e os locais:

Fique atento ao caminhão que estará passando em frente a sua empresa ou residência. Serão coletados pelos catadores (as) uniformizados com a marca do projeto: LATINHAS / PETS / PAPEL / PAPELÃO / PLÁSTICOS / SUCATAS entre outros recicláveis.

Tupanciretã
Júlio de Castilhos
Salto do Jacuí
Dia: Todas as quintas-feiras

Horário: 8h e 30 min às 12 h

Local: Avenida Vaz Ferreira

Dia: Todas as quintas-feiras

Horário: 13h e 30 min às 17h

Local: Avenida Pinheiro Machado
Dia: Todas as quartas-feiras

Horário: 8h e 30 min às 12h

Local: Avenida Pio XII






Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II da UNICRUZ,

Nenhum comentário :

Postar um comentário