Pages

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Carnaval do Clube Arranca gerou mais de 260 quilos de recicláveis

É no período de festas e datas comemorativas, que os catadores conseguem uma grande demanda de materiais recicláveis, no carnaval do Clube Arranca, esta realidade não foi diferente. Pelo segundo ano consecutivo, os catadores do Projeto Profissão Catador II, fizeram a coleta dos materiais recicláveis durante o Carnaval do Arranca, que aconteceu nas noites de 13 a 16 de fevereiro e nas tardes das matinês dos dias 15 e 17 deste mês. Na oportunidade mais de 10 catadores dos bairros Acelino flores, Funcionários, Primavera 2 e Planalto coletaram 260 quilos de materiais recicláveis que incluíram em sua maioria latinhas de bebidas e garrafinhas pets de água mineral.

Segundo o Presidente do Clube Arranca Wilson Hoffmeister Jr, a direção da entidade esta satisfeita com a parceria iniciada em 2014, “fomos pioneiros ao buscar a parceria com o Projeto Profissão Catador, para a coleta de materiais recicláveis no carnaval do clube”, comenta. Ele ainda agradece aos catadores dizendo que tanto os catadores quanto o clube saem ganhando com a parceria, “ambos são beneficiados, além do meio ambiente e do público que se diverte em um local agradável”, diz.

O catador do Bairro Jardim Primavera 2, Mario César Carpovinsky, conta que fica contente quando o trabalho do catador é reconhecido e valorizado, “que bom que o pessoal esta gostando do nosso trabalho, pois procuro olhar em todos os cantos para não perder de vista nenhum material”, comenta. 

O Projeto Profissão Catador II, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental é executado pela Unicruz, conveniado com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e conta com a parceria dos municípios de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.







   Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Profissão Catador II

Nenhum comentário :

Postar um comentário