Pages

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Catadores do Projeto Profissão Catador participam de caminhada pelo meio ambiente

No dia 05 de outubro o Projeto Profissão Catador, marcou presença através da participação de catadores, no "Circuito Preserve", que foi a 5ª Edição da Visita Orientada.
A atividade foi uma iniciativa do Núcleo de Planejamento Urbano e Ambiental e teve apoio do Projeto Profissão Catador, para conscientizar a comunidade de Cruz Alta sobre a importância da reciclagem como forma de preservação do meio ambiente.
A equipe do Projeto estava com um espaço montado no calçadão II para receber os participantes da caminhada como ponto de hidratação e também para informar a comunidade em geral sobre as ações do Projeto Profissão Catador.
 
O Super Seletivo, mascote da campanha de coleta seletiva solidária da Unicruz também esteve presente.
 
Confira o relato das catadoras Odete Melo de Souza e Maria Amélia, sobre a participação nesta atividade:
 
"Foi muito importante participar desse evento, porque através dessa caminhada, podemos mostrar nosso trabalho para a comunidade. Estivemos em vários lugares da nossa cidade, onde também podemos ver várias espécies de árvores e plantas que existem em Cruz Alta, algumas centenárias e que contribuem para deixar nossa cidade mais bonita e protegem nosso ar.
Também tivemos a oportunidade de conversar com as pessoas e mostrar como o nosso trabalho é importante e essencial para o meio ambiente.
Através do nosso serviço, deixamos a cidade mais limpa e a natureza mais pura. Agradecemos a Petrobras que nos apoia e nos dá a chance de participar de eventos importantes, onde ensinamos e também aprendemos coisas essenciais para a nossa vida."
 





 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário