Pages

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Catadora do Projeto Profissão Catador participa de evento em Itaipu.

Participação da Catadora Dirce no Seminário ARTICULA(AÇÃO). Os temas foram definidos no 1º Seminário da Senaes Pró-catador: Articulação de Entidades Parceiras, realizado de 29 a 31 de julho, em Brasília.
Debates que ocorreram no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), durante o 1º Seminário Regional Sul e Centro-oeste do Projeto Articula (Ação), organizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária.
O principal tema abordado foi: O papel do Poder Público na inclusão dos catadores mediante a Política Nacional de Resíduos Sólidos, onde busca-se as organizações de catadores que devem se fortalecer para que haja avanços na cadeia produtiva dos resíduos sólidos, e que sejam incluídos com a implantação da política nacional de resíduos sólidos, para que se encaminhe para a extinção dos lixões, que deve acontecer até agosto 2014, para que não seja através do setor privado, mas que aconteça com a inclusão do catador, que consigam ter estrutura para comercializar os resíduos diretamente para a indústria, e que possam beneficiar esses resíduos.



Nenhum comentário :

Postar um comentário