terça-feira, 6 de novembro de 2012

Unicruz, através do Projeto Profissão Catador é uma das vencedoras do prêmio FINEP

 
As únicas universidades premiadas no RS foram a UNICRUZ e a PUC/POA.
Os vencedores do prêmio FINEP de inovação 2012 da região Sul foram conhecidos no dia 31 de outubro em Porto Alegre durante a cerimônia de encerramento do 5° Congresso Internacional de Inovação realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERG)

No quesito Tecnologia Social a Universidade de Cruz Alta através do Projeto Profissão Catador: Entre o viver e o sobreviver do lixo, foi contemplada com o troféu Prata.

Em 2012 na sua 15ª edição, o Prêmio recebeu 588 inscrições, representando um aumento de 56% em relação a 20. A região Sul teve 187 inscritos, sendo 91 do Rio Grande do Sul, 55 de Santa Catarina e 41 do Paraná.  

UNICRUZ foi representada no evento pela coordenadora do projeto profissão catador, a profª Enedina Teixeira da Silva do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

O Prêmio FINEP é o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação no País. Desde 1998, já premiou mais de 500 empresas, instituições e pessoas físicas, sendo responsável pela projeção dos contemplados não apenas no Brasil como no exterior.

As categorias premiadas são: Micro e Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa, Instituição de Ciência e Tecnologia, Tecnologia Social, Inventor Inovador e Inovar Fundos.

A FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Foi criada em 24 de julho de 1967, para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário