Pages

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Projeto Profissão Catador conquista mais espaços na Coleta Seletiva Municipal


O Projeto Profissão Catador da Inatecsocial - Unicruz, patrocinado pelo programa Petrobras Socioambiental, conquistou a ampliação da coleta seletiva municipal, a partir de um contrato de prestação de serviços com a Prefeitura de Cruz Alta. A partir de agora, 8 bairros do município contarão com a coleta seletiva.
O evento de lançamento oficial ocorreu na tarde hoje (04) e foi iniciado com a fala do Catador Tiago Nascimento, que agradeceu ao poder público pela oportunidade de aumento da renda dos catadores.
Dando prosseguimento ao evento, o Coordenador do Meio Ambiente Diones Biagini evidenciou o protagonismo dos profissionais da catação nessa conquista.
A Coordenadora da Inatecsocial e do Projeto Profissão Catador Enedina Teixeira relembrou o histórico do Projeto e o que representa a ampliação da coleta para esses profissionais e para comunidade de Cruz Alta.
A Reitora da Unicruz Patrícia Bianchi ressaltou o entrelaçamento da proposta do Profissão Catador com a missão da Universidade de Cruz Alta, e como a coleta seletiva reforça a concretização dessa missão.
O Vice-Prefeito José Martins finalizou o evento reafirmando o compromisso do poder público com os catadores.

Após a solenidade, os catadores do Projeto Profissão Catador iniciaram um mutirão nos bairros para distribuição de ímã de geladeira indicando os dias e locais de coleta e os materiais que podem ser coletados para geração de trabalho e renda. 




Nenhum comentário :

Postar um comentário