Pages

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Atividades de conscientização socioambiental marcam o Outubro na Inatecsocial

As ações de conscientização socioambiental tiveram destaque nas atividades de outubro da Inatecsocial.
O Projeto “Educação Formal às famílias do Projeto Profissão Catador”, coordenado pela docente Ieda Linck, realizou mais uma atividade, dessa vez na escola Toribio Verissimo no dia 05 de outubro, com a finalidade de promover o descarte consciente de materiais recicláveis. Os catadores socializaram as suas experiências e dialogaram com os adultos do futuro, reivindicando novos hábitos acerca da destinação correta do que muitos consideram lixo.





As ações da Inatecsocial também continuaram no ambiente universitário, levando conhecimento para além da sala de aula aos alunos do Terceiro Semestre da Medicina Veterinária no dia 18 de outubro, uma proposta das disciplinas de Sociologia, ministrada pela docente Isadora Virgolin, e de Ecologia e Desenvolvimento Sustentável, ministrada pela docente Raquel Camera. O objetivo do encontro, que promoveu a articulação entre ensino e extensão, foi levar aos acadêmicos uma nova percepção acerca da responsabilidade socioambiental e do papel de cada um enquanto agente de transformação social.


No dia 24 de outubro mais duas escolas foram visitadas, dessa vez pela Assistente Social Tamara Rocha e pela catadora Caroline Fernando em Tupanciretã: escolas Frei Galvão e Alexandrina Soares Barcelos. Os pequeninos fizerem inúmeras perguntas acerca da reciclagem e demonstraram grande conhecimento do assunto. Além da conscientização, a visita foi uma oportunidade de agradecer pelo empenho dos estudantes na Gincana de arrecadação de garrafas pet e reforçar o Convite para a Mateada da Reciclagem, que acontecerá no próximo sábado (28), a partir das 15h, na praça Coronel Lima.


Nenhum comentário :

Postar um comentário